-
Naufrágio Em SC: Sexto Sobrevivente É Resgatado
-
Conforme informações da Marinha, Deivid Luiz Monteiro Ferreira foi resgatado em alto mar com quadro grave de hipotermia
- Por Anderson Santos
- 18/06/2023 22h14 - Atualizado há 1 ano
A Marinha do Brasil confirmou no final da tarde de domingo (18) que foi encontrado com vida um dos três homens que estavam desaparecidos após o naufrágio do barco pesqueiro "BP Safadi Seif" na costa de Santa Catarina, ocorrido na noite de sexta-feira (16).
Neste sábado (17), outros cinco tripulantes já haviam sido encontrados com vida.
O homem, identificado como Deivid Luiz Monteiro Ferreira, foi resgatado por uma aeronave Super Cougar da Marinha do Brasil e levado para a base aérea de Florianópolis.
Em seguida, foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo informações da Marinha, ele apresentava quadro grave de hipotermia e estava a aproximadamente 200 quilômetros da costa.
O primeiro atendimento médico em terra foi realizado pela equipe do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
As buscas pelos dois tripulantes ainda desaparecidos, Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito, foram encerradas neste domingo e serão retomadas na segunda-feira (19).
Os trabalhos de resgate estão concentrados na área onde as cinco vítimas foram encontradas, cerca de 160 km da costa catarinense.
Os cinco primeiros resgatados, que estavam em uma pequena balsa levada pelo pesqueiro, foram encontrados em bom estado de saúde. Eles foram identificados como:
• Domingos Pereira do Rosário
• Zoel Teixeira Barros
• Djalma dos Santos Silva
• Mário Gomes Soares e
• Luiz Carlos Messias da Silva
Náufrago
O naufrágio ocorreu a cerca de 40 quilômetros da costa da cidade de Garopaba, no litoral Sul catarinense.
Segundo Luiz Carlos, a embarcação inundou após uma onda forte. "A gente estava trabalhando, tudo tranquilo, e depois veio a vaga de mar muito violenta".
"Não foi fácil pra gente. O mar estava muito grosso, as ondas muito fortes. E nós, naquela balsinha. Mas, graças a Deus, conseguimos escapar", relatou.
As buscas foram iniciadas imediatamente após o incidente, com a Capitania dos Portos coordenando os trabalhos.
O comandante do 5º Distrito Naval, Silvio Luís dos Santos, informou em coletiva de imprensa que a Marinha havia emitido um alerta sobre as condições marítimas adversas devido à passagem de um ciclone extratropical na região.